A METER

METER Group – Saiba Mais Sobre Quem Somos e o Que Fazemos

A METER Group – conhecida como Decagon Devices até julho de 2017 –  projeta, produz e comercializa instrumentos científicos. A METER tem duas divisões principais, veja mais:

divisão AquaLab, tem o foco na medida da água total (atividade de água (aw), umidade e isotermas de sorção de umidade). Desenvolve e fabrica equipamentos com aplicações nas áreas de alimentos, fármacos, cosméticos, laboratórios de prestação de serviço e pesquisa, aplicações industriais, ração animal, etc. Sinônimo de atividade de água (aw), o AquaLab tornou‐se o analisador de aw mais utilizado nas indústrias, instituições de ensino, e centros de pesquisa de todo o mundo, sendo que 80 entre cada 100 empresas de alimentos utilizam o AquaLab. 

Já a divisão Agrária que foca no contínuo solo-planta-atmosfera, incluindo a umidade, temperatura, e condutividade elétrica do solo, condutância estomática, radiação fotossinteticamente ativa, potencial hídrico do solo, lixiviação e percolação, entre outros parâmetros. Seus instrumentos são utilizados em todo o mundo em universidades, laboratórios de Pesquisa e de Testes, agências de governo, vinícolas, fazendas e aplicações industriais.

Ainda, entre os serviços oferecidos pela METER no Brasil: consultoria pré‐venda, venda de equipamentos, manutenção, calibração, certificação, seminários, suporte técnico, locação, treinamentos e instalações.

  • METER Group Inc., matriz está localizada em Pullman, Washington, terra natal da Washington State University.
  • METER Group LatAm está localizada em São José dos Campos, SP, polo tecnológico brasileiro.

Com representação em mais de 62 países, a METER implementou sua subsidiária para a América Latina em São José dos Campos – polo tecnológico da região, de onde atende diretamente aos clientes da METER no Brasil e América Latina. Entre os serviços oferecidos estão: consultoria pré-venda, venda de equipamentos, manutenção, calibração, certificação, seminários, suporte técnico, treinamentos e instalações.

Equipe METER com VSA

Desde a Fundação até Hoje: Ainda Pesquisando

A METER foi fundada em 1983 pelo Dr. Gaylon Campbell, um renomado cientista de solos da Universidade Estadual de Washington. Dr. Campbell foi (e é) um físico de vanguarda. Quando ele queria medir algo, ele construía um instrumento para isso. Outras pessoas queriam suas criações, e eventualmente ele não conseguia mais acompanhar a demanda. Portanto, a METER foi fundada para construir e vender seus instrumentos.

Mais de 30 anos depois, a METER é uma empresa próspera onde cientistas pesquisadores ainda trabalham para construir o que eles e seus colegas precisam para realizarem uma boa pesquisa. Mas o nosso objetivo continua o mesmo: entregar os dados que você precisa nas suas mãos da maneira mais eficiente e precisa possível.

Fatos Interessantes sobre a METER:

  • A METER construiu uma sonda de condutividade elétrica e térmica para a missão enviada a Marte da NASA, a missão Phoenix Scout Lander. A sonda foi bem sucedida em recolher dados de propriedades térmicas e elétricas além de medir a umidade atmosférica e a velocidade do vento.
  • A METER está colaborando com pesquisadores em Horticultura nas Universidades de Maryland e Georgia (entre outros lugares) em uma bolsa de 5 anos, $5,2 milhões da USDA para aumentar a eficiência do uso de água e nutrientes por produtores de ornamentais.
  • A METER também produz instrumentos para a indústria de alimentos. 80% das 100 melhores companhias de alimentos utilizam o AquaLab da METER para verificar a atividade de água em seus produtos.
  • Os cientistas da METER conduzem uma pesquisa corrente tanto em laboratórios de solos no local como em diversos locais de pesquisas agronômicas. Eles colaboram com cientistas de fora em projetos de pesquisa e ensinam o curso de Introdução à Biofísica Ambiental  na Universidade Estadual de Washington.

Decagon Devices = METER Group

Há mais de 30 anos desenvolvemos soluções inovadoras para cientistas ao redor do mundo. Agora, inovamos ainda mais no âmbito da própria empresa: para expandir nossa capacidade de engenharia, produção, e penetração de mercado, em 2016 a Decagon comprou a empresa alemã UMS, uma especialista em sensores e parceira de negócios de muito anos.

Como resultado desta união, e para marcar uma nova era de desenvolvimento científico, decidimos mudar o nome da empresa de Decagon Devices para METER Group, que manterá sua sede em Washington, EUA e com escritórios regionais na Alemanha, Brasil, França, Espanha e China.

Unidas por fortes valores em comum, raízes semelhantes, uma história de colaboração e experiência compartilhada em ciência e engenharia. A METER Group combina os pontos fortes para criar uma sinergia poderosa, vantagem competitiva e novas oportunidades de negócios.

Apesar da mudança de nome, algumas coisas não mudarão:

  • Continuaremos a oferecer todos os equipamentos que você conhece e confia, incluindo nossa linha completa de instrumentos laboratoriais, sensores ambientais e dataloggers;
  • Nossos cientistas e equipe de suporte continuarão a responder suas dúvidas sobre a operação dos sensores, teoria da medição e melhores práticas;
  • Continuaremos comprometidos em entender e aplicar os fundamentos científicos nos produtos que criamos.

Algumas coisas mudarão:

  • Criaremos sistemas ainda melhores que facilitem o seu trabalho. Através deste esforço combinaremos conhecimentos científicos, de engenharia e design para trazer resultados ainda mais úteis para você, nosso consumidor;
  • Espere ver um foco melhorado no design dos produtos e engenharia. Por exemplo, você verá cabos seriais sendo substituídos por opções de comunicação sem fio para fazer coleta de dados, gerenciamento e compartilhamento mais facilmente.
Decagon Devices compra a UMS